domingo, 18 de setembro de 2011

Texto de Marcela Cochrane, 23 anos.

Amorzes... to muito sensível essa semana. Acho que é a TPM...hahaha
Escrevi isso pra vocês. Não copiei da internet, nem roubei idéias... apenas me senti na obrigação de escrever o que precisava tirar do meu coração e dividir com vocês... então peço, por favor, que vocês leiam.
Apenas leiam... sem pressa. E sem compromisso. Quem quiser responder, vou amar. Quem não quiser, peço pra que guarde com carinho...

Aos meus amores...
Hoje acordei batendo cabeça, arrumando um jeito de não ser brega, nem dramática, nem muito sentimental, nem muito clichê. Pensando num jeito de mostrar o quanto cada um faz diferença na minha vida. “Felicidade é só questão de ser”... sim, mas felicidade também é uma questão de ter.
E ao perder algo tão importante na minha vida, eu abri meus olhos pro mundo. Não acho que tenha negligenciado nada. Não me arrependo de nada que fiz, das coisas que abri mão, de cada segundo que vivi. E que foi tão especial. Contudo, pra cada escolha, uma renúncia. Não abri mão dos meus amigos, não abri mão da minha vida. Não por completo. Mas abri mão de alguns detalhes, porque convinha fazê-lo. Porque me fez bem... e faria tudo de novo. Do mesmo jeito.

Tem pessoas que passam na nossa vida por um único dia, ou nem isso, mas que nos transformam pra sempre. E tem me incomodado o fato de não dizer a cada uma delas a importância que têm na minha vida. Algumas que te tocam com palavras, outras com sorrisos, outras com olhares, umas que te ajudam, outras que precisam da sua ajuda... cada uma de forma diferente e única. Tem algumas que você, sem querer, deixa sair da sua vida... e quando quer de volta talvez não seja mais o tempo delas... outras voltam, porque a vida te devolve. Algumas são eternas... outras não precisam ser eternas, mas em determinado momento foram as mais importantes pra você. E acabam ficando pra sempre.
Pra quem não queria ser sentimental, dramática, brega ou clichê, eu to tudo junto e misturado! Que coisa cafona... hahaha
Para os que têm estado ao meu lado em minha trajetória, sabem que passei por momentos difíceis. Para os que não me vêem há tempos, estão sabendo agora!!rs

Apenas para esclarecimento, isso não é um desabafo. É um agradecimento. Acho que muitas vezes não cuidamos das pessoas como deveríamos. Não damos o devido valor. E meu objetivo aqui é apenas ressaltar que eu não sou nada sem vocês. Minha história seria vazia sem cada um de vocês. Eu não teria os valores que tenho, não seria tão feliz como sou hoje.
Até tenho me culpado por não estar tão triste com as coisas que aconteceram. Pois é... a felicidade tá falando mais alto. Ela tá gritando!! Porque vocês estão me mostrando que pra ser feliz basta querer e se deixar levar... que posso cuidar de mim sem precisar de ninguém. É querer ter alguém... e jamais precisar de alguém. Poderia dizer que preciso de vocês (quem não precisa?), mas o querer ter vocês é mais forte.

Peço desculpa aos que tenho alugado, peço desculpa aos que deixei passar, peço desculpa aos que não soube cuidar e dar o devido valor. desculpas por não ter dado confiança, por não ter quebrado regras, por não ter correspondido. Agradeço aos que não julgaram (ou julgam), aos que me escutam falar a mesma coisa mais de um milhão de vezes e que sempre me confortam e fortalecem. Agradeço aos que perceberam que eu nunca fecho portas, apenas encosto... e que por isso voltaram pra mim. Aos que tiveram paciência pra minha falta de paciência. E peço aos que ainda não voltaram que pensem nessa possibilidade. O mundo transforma a gente. Erros que cometemos no passado às vezes ainda machucam... mas às vezes são tão pequenos que quando paramos pra ver o porquê das coisas achamos até graça... e não entendemos mais nada. A vida está aí pra ser vivida. Intensamente!!!!

E ela corre... e da mesma forma que ela nos oferece um milhão de coisas, ela nos tira meio milhão de coisas... e é exatamente por isso que eu não quero perder mais nada. E perder a chance de falar isso pra vocês me enfraqueceria e me faria alguém mais triste. Eu não me sentiria tão completa.

Eu poderia ter escolhido um texto pronto, pensado em algum gênio, que emocionaria qualquer um... afinal de contas, quem não se emociona lendo Vinicius de Moraes quando diz: “Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles. (...) A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. (...)E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, (...) Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. (...) Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente, os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos! A gente não faz amigos, reconhece-os.”
Quase coloquei inteiro... para os interessados, mestre Google pode ajudar! Eu preferi ser eu mesma... falar por mim.

A vocês, amores da minha vida, o maior e mais sincero agradecimento por absolutamente tudo! Aos que se distanciaram, por favor... voltem, ou n=me guardem com carinho (se fiz algo, não foi por mal). Aos que estão chegando agora, sejam muito bem vindos. E não se assustem, não sou do tipo que manda isso toda semana, com recadinhos melo-dramáticos, musiquinhas e purpurinas. Não tenho muita paciência pra isso, nem pra escrever... não tenho paciência pra muitas coisas, como a maioria de vocês sabe muito bem! Hahahaha

Só queria que soubessem o quanto AMO vocês. E amo minha vida, única e exclusivamente porque vocês me ensinaram a amá-la.

(Não se sintam na obrigação de retribuir nada. Apenas continuem existindo.)

Agora vou deixar Drummond terminar por mim...rs

“Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundos, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata.”

MUITO obrigada por tudo. Por existirem.

Beijos.

Cecela

P.S. Gostei do texto, bem escrito, maduro, sensível...e com a autorização da autora publico-o aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário